07/09/2009

Das barraquinhas do Avante!

O Ruca, apesar do esforço dispendido desde as últimas eleições em Angola, não consegue compreender por que é que esse regime criminoso é apoiado tanto pela mãe, como pelo pai. Parece ser uma das poucas vezes que estão de acordo. Aparentemente, a mãe, estalinista PCP de gema, está a favor porque este país é governado por um partido que na altura da formação era pró-URSS. Ao pai, um sino-americano que trabalha numa empresa de petróleo, que lucra e muito com o a situação do país, agrada-lhe o governo angolano.

O Ruca acha bem os pais estarem de acordo. Mas olhando para o lado dos bons, os que protegem a civilização e a Democracia, não encontra razões para que estes mantenham relações diplomáticas com Angola como se o regime não fosse tão criminoso como outros países que governam países considerados hostis. Olhando para o lado dos comunistas, não encontra uma única razão para estes terem uma barraquinha na festa do Avante, a não ser pelo simples facto de eles se dizerem comunistas.

Não houvesse petróleo em Angola e fossem eles realmente comunistas, a história seria outra, mas os pais do Ruca continuariam de acordo.

Sem comentários: